segunda-feira, 16 de abril de 2012

Abigail Joy Tobler - 2a tradução de Ana Amália Alves

Tradução de Facing the Firing Squad – Abigail Joy Tobler
© Ana Amália Alves (anaamaliaalves@hotmail.com)


Encarando o esquadrão de fuzilamento

Eu fiz como me foi dito:
pus meu braço sobre minha cabeça,
esperei o som do disparo,
sabendo que seria ligeiro
e relativamente sem dor.

Um instante antes dele vir
eu senti uma mão escorregar suavemente
na minha, em solidariedade.
Eu não precisava daquele conforto,
mas senti gratidão.

Créck! A arma disparou;
a dor adentrou pontiaguda pelo meu peito
aí tudo ficou parado. Agora
eu aguardo a longa semana
antes do resultado da biópsia.

______________


In: Pebbles, puddles and poppies – outlooks on the world around and the world within. Hazlemere: Abigail Books, 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário